Você sabia que a performance da sua conexão com internet não depende só da velocidade contratada?
É muito comum empresas realizarem up ground do plano de internet contratado para melhoria do desempenho das plataformas operacionais e equipe, mas saiba que nem sempre a sua conexão é a responsável.
Muitas empresas passaram a aderir o home office, mas para que fosse possível esta mudança provavelmente foi necessário adquirir softwares com recursos e tecnologias modernas, como a computação em nuvem (cloud) e Internet das coisas (IoT).
Essas tecnologias exigem um melhor desempenho da sua rede de dados, pois, elevam o tráfego de informação, por isso a adequação da sua infraestrutura de rede é primordial, para que funcionem de forma adequada, sem perda de dados.
Como posso saber se minha rede está adequada?
No mercado encontramos várias tecnologia de cabeamento, cada um com uma característica e aplicabilidade diferentes, temos os cabeamentos metálicos e o de fibra óptica.
Os cabeamentos metálicos possuem uma variação maior, que se diferencia nos conectores, blindagem e características de construção.
Este tipo de cabeamento é mais suscetível a interferências do ambiente em que se encontram, principalmente na área industrial por conta dos equipamentos de produção existentes.
Os de fibra óptica se diferenciam pelo tamanho do núcleo, conectorização e quantidades de cabos em seu interior.
Assim como na telefonia existem diferentes bandas para propagação de sinal (2G, 3G, 4G E 5G), cada uma delas possuem uma carga limite de tráfego de dados, o mesmo acontece com os cabos da infraestrutura de rede, não adianta ter uma internet de banda larga excelente se minha rede não está compatível.
A Fibracom está preparada para atender redes ópticas e metálicas com consultores, técnicos qualificados para adequar a rede da sua empresa.
Por Weyner Dias