Anunciando o Evangelho no poder do Espírito!

Esperar é um desafio gigante para qualquer mortal!
Disse então Noemi: "Agora espere, minha filha, até saber o que acontecerá. Sem dúvida aquele homem não descansará enquanto não resolver esta questão hoje mesmo". Rute 3:18

Mas, por mais difícil que seja o ato de esperar, precisamos reconhecer que existem momentos que não há nada a fazer a não ser aguardar para ver o que acontecerá. Há momentos que já fizemos tudo que estava ao nosso alcance, já tomamos todas as iniciativas e até mesmo corrigimos iniciativas equivocadas, então nos resta esperar.

O esperar nos faz praticar a prudência, nos faz refletir sobre nossas atitudes até o momento e nos faz depender de algo ou alguém maior do que nós mesmos.

Uma das incontáveis maravilhas da vida cristã é que não esperamos no acaso, na sorte ou mesmo na capacidade limitada de terceiros, mas esperamos Naquele que tem o domínio de todas as coisas em Suas mãos.

Portanto, se for para esperar que seja esperar confiantemente no Senhor!

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

23/06 -DANILO DA SILVA DIAS

23/06 - VIVIANE DOS SANTOS JORGE

24/06 - AGUIMAR PEREIRA

24/06 - CESAR SEVERINO DE MIRANDA

25/06 - ELIZABETH PRUDÊNCIO DE FREITAS

25/06 - CÍNTIA MONTEIRO RIBEIRO LIBÓRIO

25/06 - GISELLE MACHADO FREITAS

26/06 - LETÍCIA ANDRADE DE SOUZA

27/06 - FÁTIMA DO NASCIMENTO MIRANDA

27/06 - RENATA PEREIRA E SILVA

29/06 - MARIA APARECIDA BARRETO

29/06 - CARLOS CORREIA SANTOS

29/06 - LEONARDO DA SILVA PEREIRA

29/06 - MARIA RAILDA DOS SANTOS GONÇALVES

Um pouquinho do nosso culto de domingo. Acesse o restante das imagens no link abaixo.
Conheça mais sobre os projetos missionários clicando nos botões abaixo!

NOTÍCIA MISSIONÁRIA

Coreia do Norte e China assinaram um novo acordo para repatriar refugiados ilegais norte-coreanos. De acordo com a agência de notícias DailyNK, essa medida foi anunciada para os cidadãos norte-coreanos que vivem perto da fronteira com a China.

“Antes da pandemia, a China costumava enviar muitos refugiados de volta. Quando a crise da COVID-19 de instalou, as fronteiras foram fechadas e a China permitiu que os refugiados norte-coreanos permanecessem. Mas isso mudou visivelmente. Em 2024, centenas de pessoas foram devolvidas para as mãos rigorosas do regime da Coreia do Norte”, conta Simon Lee (pseudônimo), um parceiro da Portas Abertas que trabalha com refugiados norte-coreanos.

Outra razão importante para o acordo é que Rússia, China e Coreia do Norte estreitaram os laços desde a invasão russa à Ucrânia e juntos perdem cada vez mais prestígio na comunidade internacional. Mas a medida de deportar refugiados norte-coreanos não significa que eles desaparecerão da China.

Na verdade, as portas estão abertas na China para trabalhadores contratados, ou seja, norte-coreanos que serão cuidadosamente selecionados e monitorados pelo governo da Coreia do Norte. Grande parte dos salários desses trabalhadores é tomada pelas autoridades norte-coreanas.

Abrigos para refugiados cristãos

Muitos refugiados norte-coreanos são ajudados por parceiros da Portas Abertas. Nesses locais, são oferecidos treinamentos bíblicos também. Alguns refugiados apenas visitam os abrigos. Outros permanecem para aprender mais sobre a palavra de Deus.

“Uma parte importante do crescimento de igrejas na Coreia do Norte é fruto do ministério com refugiados, que, quando são deportados, anunciam o evangelho aos norte-coreanos. Mas os números não são tão grandes quanto antes. Cruzar a fronteira ilegalmente está ainda mais difícil e perigoso. Pessoas pagam fortunas por transporte ilegal e ainda assim estão sob risco constante de serem presas”, conta Simon.

Pedidos de oração

  • Ore para que, mesmo em meio à pressão, os cristãos refugiados norte-coreanos não esqueçam que são amados por Jesus.
  • Interceda por proteção para os cristãos secretos na Coreia do Norte e na China.
  • Interceda pelo projeto de abrigos para refugiados norte-coreanos para que seja um lugar de descanso, proteção e encontro com Jesus.

NOVIDADES DA SEMANA

Lançamos o nosso Calváriocast abordando nesse mês dos namorados o tema "Namoro, solterice e casamento" . Um bate-papo engraçado para assuntos da atualidade, com convidados pra lá de especiais. Confira aqui! 😁

AVISOS

Esses são nosso encontros fixos!
Vamos juntos adorar ao Senhor!

A partir de Julho, começaremos o estudo da nova revista "Uns aos outros". Abaixo segue o um resumo.

De acordo com o Novo Testamento, a comunhão tem a ver com a relação pessoal que os irmãos gozam, primeiramente com Deus e, depois, uns com os outros, tendo por base sua união com Cristo. Aqui estão algumas lições ensinando como valorizar os relacionamentos, como contribuir para o crescimento uns dos outros e como servirem uns aos outros no amor cristão

REFLEXÃO

Tema da semana para reflexão e oração 16/06 à 22 /06

Fomos chamados e libertos de um mundo onde as lutas, as tempestades, os desertos e as perseguições são realidades comuns e frequentes. Mas aprouve ao Senhor Jesus nos conceder a honra e o privilégio de ser mantidos, por um tempo, dentro dessa realidade cooperando com a sua obra de procurar, encontrar, buscar, libertar, congregar, incluir e apascentar as suas ovelhas. No entanto, para que consigamos manter nosso coração firme e animado para a missão, diante da realidade experimentada por esse mundo, é necessário vigiarmos sobre alguns pontos:

"Como filho amado que somos, mantenhamos a confiança em Deus em meio à (s) tribulação (ões), angústia (s), perseguição (ões), fome (s), nudez, perigo (s) ou espada (s) ou corrupção (ões); rogando ao Senhor que por nenhuma razão cesse a obra de curar os nossos olhos para que consigamos, ao ver, enxergar a sua obra maravilhosa e compreender a sua vontade; e, assim, podermos testemunhar com sinceridade e clareza do que temos visto e ouvido. Além de enxergarmos a verdadeira condição e necessidade do mundo." (Mateus 15.1,2,10,11,14,16,21-25,28,29,32,33,37,39)