Nutrição, proteção e produtividade Adubo e defensivo em um só produto

Fertilizante Inteligente

Inovador fertilizante, alternativo às fontes tradicionais de potássio e silício que possui sinergia com a microbiologia de solo e promove melhor nutrição e sustentabilidade.

Produto isento ou baixo teor de cloro, NÃO agride o meio ambiente favorecendo o equilíbrio biológico.
Baixíssimo índice salino, preserva condições do solo.
Produto que evita acidificação comum em fertilizantes tradicionais.

O SILICATO DE POTÁSSIO COMO DEFENSIVO

Uma alternativa ao combate de doenças é a indução da resistência das plantas, ativando seus mecanismos de defesa, que podem ser ativados com agentes bióticos e abióticos, como por exemplo o silício, presente no silicato de potássio. O silício está presente em diversos produtos indutores de resistência, fornecendo uma boa proteção para algumas doenças, além de ser um nutriente para as plantas, resultando em aumento de produtividade.

Estudos realizados pela Universidade Federal de Lavras em cafeeiros para a proteção contra o fungo causador da cercosporiose mostraram proteção de 31% para a doença em relação às plantas que não foram tratadas com nenhuma substância.

Outros estudos foram realizados em trigo, testando a redução da severidade da brusone em plantas adultas. Em um dos estudos, os cultivares de trigo submetidos à aplicação com silicato foliar e no solo apresentaram maior redução da severidade da brusone quando comparados às plantas não tratadas. Cultivares com menor grau de resistência à brusone foram as que apresentaram melhor resposta à aplicação de silicato. Além disso, o silicato propiciou um aumento entre 26 a 92% na produção de grãos. Quando o teste foi feito em plantas jovens, houve redução da severidade da doença em todos os tratamentos.

MANEJO

  1. Pronta liberação e liberação gradual dos nutrientes durante o ciclo e deixa residual para culturas posteriores;
  2. Pode ser aplicado de uma só vez e em área total, mais prático;
  3. Menores perdas de potássio por lixiviação se comparado ao cloreto.

A aplicação de K-Sil aumenta a produtividade de café e côco, com incrementos semelhantes aos proporcionados pelo KCl na dose de K₂O recomendada.

K-Sil proporciona incrementos na produtividade de grãos de milho da ordem de 35,3% em relação ao controle, índice semelhante ao KCl(32,4 %).

A produção e a qualidade da cana-de-açúcar tiveram efeitos semelhantes para os tratamentos com KCl, Ksil (fonolito).

A Brachiaria decumbens solubiliza K do pó de fonolito, e assim, promove aumento de K disponível no sistema em relação ao cultivo das outras espécies.

Causa efeitos residuais maiores que os do KCl, especialmente em culturas cultivadas cerca de um ano após o seu aplicação e sob doses de K mais altas do que aquelas recomendado para as culturas.

Especificações Técnicas

Contate-nos.