Gleison Carneiro é o novo diretor do Prodasen, servidor da Casa desde 2012, ele assume prometendo manter a tradição de qualidade e excelência das diretorias anteriores. Durante a cerimônia de posse, ele lembrou a origem humilde, afirmando que chegou a vender coxinhas feitas pela mãe, nas ruas em Minas Gerais.
—-Sei que é uma responsabilidade muito grande. Uma instituição é feita de pessoas e felizmente aqui temos pessoas muito competentes. Gostaria de agradecer e me colocar a disposição. A palavra chave é continuidade dentro do planejamento já realizado. E melhorias para onde considerarmos necessário.
Veja abaixo uma entrevista concedida por Gleison Carneiro para a Intranet.
O Prodasen completou 50 anos em 2022 celebrando a própria história mas sempre de olho no futuro. Um dos desafios no momento é a tecnologia da Inteligência Artificial (IA). Recentemente o Prodasen reuniu colaboradores para falar sobre o assunto. Para diferentes áreas da Casa como a Secretaria Geral da Mesa (SGM), a Secretaria de Comunicação (Secom) foram apresentados usos práticos, possibilidades e cuidados com o ChatGPT.
O convite para a reunião, emitido pela Coordenação de Informática Legislativa e Parlamentar (Colep), foi todo formulado e redigido usando a ferramenta de IA, o que serviu para introduzir suas funcionalidades.
Veja abaixo a discussão do marco legal da IA no Senado
Gleison diz o estilo de liderança que pretende imprimir é o que chama de “portas abertas”. Ele acredita ser fundamental uma gestão participativa.
— Sempre defendo diálogo e o feedback de todas as partes, líder e colaboradores. Isso eu sempre combino com todo mundo, pode chegar e falar comigo se fiz algo ou tomei alguma atitude que não foi legal, mas eu também quero ter liberdade de chegar no colaborador e falar quando necessário. Procuro estabelecer trocas com companheirismo, para remarmos juntos. Se precisar jogar no gol, eu jogo; se precisar que eu seja o gandula pra catar a bola e deixar a galera jogar, vou também. O que eu quero é que o time faça gol.